ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após um mês internado, jovem que teve corpo queimado se recupera bem

Fernando da Mata | 10/04/2012 09:23

Local onde Levi da Costa foi encontrado queimado (Foto: Marlon Ganassin)
Local onde Levi da Costa foi encontrado queimado (Foto: Marlon Ganassin)

O jovem de 22 anos que teve metade do corpo queimado por uma quadrilha no bairro Morada Verde, região norte de Campo Grande, completou um mês de internação na Santa Casa, nesta terça-feira (10).

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Levi da Costa está se recuperando bem, mas continua na ala dos queimados. O rapaz passou por duas cirurgias para remover o tecido queimado. Nos próximos dias, deve ser feito um enxerto, procedimento para transplantar tecido de um local para outro.

Costa foi internado na Santa Casa no dia 10 de março, após a tentativa de homicídio. As queimaduras de segundo grau atingiram principalmente o abdômen, tórax, rosto e genitália da vítima.

Seis pessoas tiveram envolvimento direto na tentativa de homicídio: a ex-mulher Lucilene Tavares dos Santos, de 36 anos, Thiago Misael Segóvia de Moura, 21, Thiago Vieira da Silva, 23 anos, Renato dos Santos Almeida, de 28 anos, Luiz Henrique dos Santos, de 53 anos, Luis Ricardo Vieira da Silva, 23 anos.

O crime - Levi da Costa foi atraído pela ex-mulher para o local onde teve o corpo incendiado. No local, outras quatro pessoas, integrantes de um grupo de tráfico de drogas, esperavam por Levi e cercaram a vítima.

A vítima foi amarrada e espancada no centro catequético de uma igreja. Em seguida, foi levada para uma rua de asfalto, onde teve o corpo incendiado.

De acordo com a investigação, Levi rolou pelo asfalto na tentativa de apagar o fogo e depois saiu correndo, entrou em um matagal e foi encontrado andando pela rua Albatroz, no bairro Nascente do Segredo. Ele foi socorrido por populares, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

A motivação para o crime, segundo a Polícia Civil, foi uma dívida de R$ 450 que Levi tinha com o grupo de traficantes.

Nos siga no Google Notícias