ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Apreendidos garotos que marcavam pela internet assaltos em shopping

Nadyenka Castro e Ana Paula Carvalho | 31/07/2011 10:15

Quatro foram recolhidos após roubo e agressão

Quatro adolescentes que combinavam pela internet assaltos a usuários do Shopping Campo Grande foram apreendidos na noite desse sábado.

Com isso, a (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especial), que fez a apreensão, desmantelou um grupo que, de acordo com os policiais, é formado por 20 garotos.

Segundo informações da Cigcoe, os adolescentes com idades entre 13 e 16 anos, liderados por um de 15, assaltaram quatro meninos, todos de 14 anos, os quais tinham ido ao centro comercial e estavam no ponto de ônibus localizado na avenida Afonso Pena.

Armados com canivetes, eles renderam as vítimas e as obrigaram a entregar dinheiro e objetos pessoais. Uma delas colocou a mão no bolso para pegar o celular e o infrator pensou que fosse uma reação e passou a agredir com socos e chutes.

A Polícia foi acionada e apreendeu os adolescentes. De acordo com a Cigcoe, os infratores combinavam de cometer os crimes pelas redes sociais e agiam dentro e fora do shopping. Roubavam bonés, celulares e o que mais fosse pessoa.

Um funcionário público que não quis se identificar, pai do menino que foi agredido, conta que levou o menino e os amigos ao shopping para irem ao cinema e pediu que aguardassem no mesmo local onde tinham sido deixados.

“Eu falei para ele, eu falei para ele, o pai deixa na porta, o pai pega na porta”, diz. Segundo ele, os meninos foram para o ponto de ônibus para conversar com umas meninas.

A vítima agredida reconheceu o autor das lesões, mas este nega.

Nos siga no Google Notícias