ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Apreensão de jovens usando drogas expõe antigo problema da Área Central

Nyelder Rodrigues e Mariana Lopes | 17/04/2012 21:20
Segundo a polícia, todoa semana há ocorrência de alunos consumindo drogas nas redondezas da escola (Foto: Pedro Peralta)
Segundo a polícia, todoa semana há ocorrência de alunos consumindo drogas nas redondezas da escola (Foto: Pedro Peralta)

Os adolescentes apreendidos após serem flagrados consumindo drogas nas redondezas do Mercadão Municipal e Camelódromo, colocaram um antigo problema da região novamente em evidência.

Na manhã de hoje, um jovem de 17 anos foi encontrado dentro de uma sala do Traje (Projeto Travessia Educacional do Jovem Estudante) e outros seis estudantes na saída do estabelecimento, todos usando maconha.

O garoto flagrado dentro da sala de aula foi descoberto após um Guarda Municipal que faz a segurança do local sentir um forte cheiro e, em seguida, deparar-se com a situação. O jovem apreendido é usuário desde os 15 anos.

Problema - Quase todos os dias a Polícia Militar (PM) é acionada para atender ocorrências relacionadas ao problema no local, principalmente pelo uso de drogas, tanto durante o dia, por conta de estudantes do estabelecimento, como à noite, por conta de usuários de drogas que ali ficam.

Conforme o fiscal de Policiamento Ostensivo da Área Central do 1º Batalhão da PM, sargento Romão, a situação envolvendo entorpecentes e armas é um problema em todo lugar.

Entretanto, o sargento também crê que haja um diferencial na área. “O problema aqui é peculiar”, declara.

Ainda na rua Anhanduí, logo mais a frente do prédio do Traje, o antigo Colégio Oswaldo Cruz, os comerciantes, que preferiram não se identificar, reclamam do ambiente do local. “Aqui há muita droga, sexo, e até alguns já foram assaltados”, comenta um deles.

“Quando acontece algo mais grave, todos somem porque a polícia fica mais presente aqui l”, afirma outro comerciante.

Colégio - Alguns alunos do Traje confidenciaram à reportagem que muitos colegas eram usuários de drogas. Entretanto, os alunos sempre consomem entorpecentes na entrada e saída, sendo essa a primeira vez que um aluno é pego usando dentro do colégio.

Para o sargento Romão, a comercialização de drogas que há no local não tem relação com o consumo dos adolescentes do Traje, tendo em vista que a venda é muito rápida. Ele crê que eles já chegam ao local com as drogas.

Os jovens flagrados consumindo drogas disseram ter comprado o produto na Praça do Rádio Clube.

Direção - A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a direção da escola, mas os responsáveis não quiseram se pronunciar sobre o caso.

Rua lateral do camelódromo, ponto crítica de tráfico de drogas
Rua lateral do camelódromo, ponto crítica de tráfico de drogas
Rua detrás do colégio, onde os adolescentes foram flagrados fumando maconha, na manhã de hoje
Rua detrás do colégio, onde os adolescentes foram flagrados fumando maconha, na manhã de hoje
Nos siga no Google Notícias