ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Aprovados em concurso da Guarda prometem fechar Afonso Pena hoje

Graziela Rezende | 06/12/2013 08:16

A poucos dias da data final de convocação, os aprovados no Concurso da Guarda Municipal prometem realizar protesto em frente a Prefeitura e “trancar” a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (6). São 80 homens aprovados no concurso de 2009, que já realizaram a academia e mesmo assim não assumiram o cargo.

“Chamaram os 600 primeiros colocados e o restante em 2011. Fizemos a academia e na época o antigo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), nos garantiu que chamava todo mundo até o final do seu mandato. Ele saiu, entrou o Alcides Bernal (PP), que já nos recebeu em um primeiro protesto e garantiu que resolveria a nossa situação”, diz William Moreira Lima, 25 anos.

No entanto, Lima conta que a categoria “pressionou” o comandante da Guarda Municipal, Jonys Cabrera Lopes , e este teria dito, após reunião a “portas fechadas” com o prefeito, que ninguém mais seria chamado. “Entramos com um mandado de segurança, o Ministério Público se posicionou favorável e então eles não podem fazer isso conosco”, argumenta Lima.

Hoje, por volta das 14h, eles estarão com faixas, cartazes e exigirão a presença do chefe do executivo. “Se o prefeito não aparecer, vamos acampar ali até uma resposta. Eu sou pai de família, pedi as contas do meu trabalho para fazer a academia, por conta do horário das aulas e tudo será jogado fora?”, questiona Lima.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os aprovados no concurso ainda não são considerados guardas municipais e sim remanescentes. Conforme o edital na época, as vagas foram preenchidas e, dois anos depois, estes últimos foram chamados pelo antigo prefeito para a realização do curso.

Nos siga no Google Notícias