ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aquário do Pantanal começa a receber estrutura metálica; inauguração em 2014

Luciana Brazil | 23/10/2013 08:18
Estrutura metálica começa a ser instalada no Aquário do Pantanal. (Foto:Divulgação/ Cosenge)
Estrutura metálica começa a ser instalada no Aquário do Pantanal. (Foto:Divulgação/ Cosenge)

As obras do Aquário do Pantanal, previsto para ser inaugurado no ano que vem, começam a entrar na fase de instalação das estruturas metálicas. O maior aquário doce do mundo terá uma cobertura complexa que vai abrigar 18 tanques que representarão os Rios Miranda, Piquiri e Paraguai.

De acordo com o projeto do arquiteto Ruy Ohtake, a estrutura será colocada de forma circular e vai abrigar também tanques com piranhas, sucuris, lontras e ariranhas.

O Centro de Pesquisas e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira e Aquário será um complexo onde o visitante encontrará a biodiversidade do Estado.

Uma biblioteca, um laboratório, um auditório, salas para exposição, praça de alimentação e uma passarela suspensa com aproximadamente 70 metros de extensão também fazem parte do projeto. Pela passarela, o visitante chegará a um mirante próximo ao córrego Prosa, que passa dentro do Parque das Nações Indígenas.

O engenheiro Mário Borges, diretor da empresa Cosenge Engenharia de Incêndio, que foi responsável pelo Projeto de Segurança Contra Incêndio do Aquário, garante que além da suntuosa estrutura, o local vai oferecer segurança.

Foram projetadas quatro saídas de incêndio que permitirão a evacuação emergencial em caso de sinistro. O Projeto de Segurança já foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

O turismo na região, e mais precisamente em Campo Grande, será ainda maior com a construção do Aquário. A expectativa é de que a obra, orçada em R$ 100 milhões e prevista para outubro de 2014, viabilize pesquisas sobre a fauna pantaneira e atraia estudantes e universidades do mundo inteiro.

Nos siga no Google Notícias