ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Aquário do Pantanal deve receber mais peças dos EUA até dia 15

Aline dos Santos | 06/09/2014 14:20
Aquário do Pantanal é construído na avenida Afonso Pena. (Foto: Marcelo Victor)
Aquário do Pantanal é construído na avenida Afonso Pena. (Foto: Marcelo Victor)

Os aquários do Centro de Pesquisa e de Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira, mais conhecido como Aquário do Pantanal, devem chegar até 15 de setembro a Campo Grande.

De acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), parte dos materiais, vinda dos Estados Unidos, chega ao Porto de Santos na segunda-feira.

A previsão é que a obra, em execução na avenida Afonso Pena, fique pronta até dezembro. O Aquário do Pantanal será o maior de água doce do mundo e terá uma cobertura complexa que vai abrigar 24 tanques para representar os Rios Miranda, Piquiri e Paraguai. O espaço também vai proporcionar pesquisas sobre a fauna pantaneira e tem a pretensão de atrair estudantes e universidades do mundo inteiro, além de 150 mil turistas por ano.

O projeto inclui ainda laboratório, auditório, salas para exposição, praça de alimentação e uma passarela suspensa com aproximadamente 70 metros de extensão. Serão cerca de sete mil animais em exposição, subdivididos em mais de 200 espécies, entre peixes, invertebrados, répteis e mamíferos.

Nos siga no Google Notícias