ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Aquecimento em central de nobreaks causa princípio de incêndio em gráfica

Juliana Brum | 16/08/2015 10:52
Maquina superaquece e assusta vizinhança com o principio de incêndio ( foto - Fernando  Antunes)
Maquina superaquece e assusta vizinhança com o principio de incêndio ( foto - Fernando Antunes)

Principio de incêndio em uma gráfica do bairro Bandeirantes assustou os vizinhos nesta manhã (16), quando disparou o alarme e havia uma fumaça preta saindo do prédio.

O comerciante do petshop vizinho viu a fumaça e ao ouvir o alarme disparar chamou o Corpo de Bombeiros prontamente. "Quando vi que havia fumaça percebi que havia algo de errado e chamei os bombeiros" explicou o comerciante Jairo Dittrch, 51 anos.

A gráfica tinha diversas impressoras, mas o fogo aconteceu na central de nobreaks que tinha 4 baterias de carros que fazia a alimentação total de energia e sofreu um super aquecimento.

Segundo o capitão do 1º agrupamento de bombeiros, Silvio Romero Benites a empresa havia feito nesta semana o programa de prevenção contra incêndio, o que diminuiu os riscos e o prejuízo poderia ser muito maior, já que havia extintores, a central de nobreaks estava afastada das outras máquinas dentre outras medidas de prevenção.

"O prejuízo foi de matéria prima, e a fuligem acabou com a pintura interna, foi só. As demais máquinas não foram atingidas" contou o capitão.

A funcionária da grafica não quis se manifestar sobre o principio de incêndio. No local o segurança da empresa de monitoramento Edmilson Moura, 32 anos, ao receber a comunicação do disparo do alarme foi até a gráfica para ver o rel motivo do disparo quando chegou junto com os bombeiros.

Nos siga no Google Notícias