ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, comemora 25 anos de sacerdócio

Mariana Lopes | 02/12/2013 16:32
Aos 57 anos de idade, Dom Dimas celebra 25 de sacerdócio (Foto: Arquivo/Cleber Gellio)
Aos 57 anos de idade, Dom Dimas celebra 25 de sacerdócio (Foto: Arquivo/Cleber Gellio)

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, comemora nesta terça-feira (3), 25 anos de ordenação sacerdotal. Para celebrar a data, a Arquidiocese da Capital realiza uma missa de ação de graças amanhã, às 19h, na paróquia Santo Antônio.

Como bispo, ele assumiu a diocese de Campo Grande em julho de 2011. Antes disso, ele atuou na diocese de São José dos Campos como pároco em várias igrejas.

Foi também professor e diretor do Seminário Propedêutico, vice-reitor do Seminário de Filosofia, professor do Instituto de Filosofia Sana Teresinha do Menino Jesus e, posteriormente, vice-reitor da Residência Teológica Padre Rodolfo. Em Taubaté foi professor do Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus.

Atuou também como secretário no Instituto Nacional de Pastoral e na Comissão Episcopal de Doutrina na CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), entre os anos de 2000 a 2003.

Em 2007, foi eleito secretário-geral da confederação, cargo que ocupou até maio de 2011. Além de Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas atualmente é o presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB e segundo vice-presidente do Celam.

Antes de iniciar os estudos no seminário, Dom Dimas graduou-se em engenharia eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José dos Campos. Após ingressar na vida religiosa, cursou faculdade de filosofia no Instituto de Filosofia São Bento, em São Paulo, e teologia no Instituto de Teologia Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté.

Dom Dimas é natural de Boa Esperança, cidade do interior de Minas Gerais. Nasceu no 1º de abril de 1956 e foi ordenado padre em 3 de dezembro de 1988. Em 2003, foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias