ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Área do Córrego Prosa ganha trezentas mudas na Semana da Árvore

Daniel Machado | 19/03/2015 19:49
Representantes da Águas Guariroba e da prefeitura municipal plantam as primeiras mudas no local. (Foto: Reprodução)
Representantes da Águas Guariroba e da prefeitura municipal plantam as primeiras mudas no local. (Foto: Reprodução)

A Águas Guariroba promoveu o plantio de trezentas mudas de espécies de árvores nativas do cerrado na Praça das Águas. A iniciativa, parceria com a prefeitura da Capital, foi realizada nesta manhã (19) e marcou o início das comemorações pelo Dia Mundial da Água (22).

Para o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, o envolvimento da população em eventos como o plantio de mudas, ajudam a engajar a comunidade para a importância da preservação dos mananciais. "Se cada um dos mais de 840 mil habitantes de Campo Grande fizer a sua parte, teremos sempre o meio ambiente preservado. Cuidar da natureza deve ser uma ação conjunta, que envolve toda a sociedade", destacou.

"Nós precisamos cuidar das nossas fontes, das nossas nascentes. Nada melhor do que esta semana para refletirmos sobre isso", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Heitor Pereira de Oliveira.
O secretário também destacou a importância da parceria mantida entre a Prefeitura e a Águas Guariroba em ações ambientais. "Ter esta parceria com a doação de mudas é muito importante porque nos dá a oportunidade de realizar eventos que envolvem a comunidade", afirmou o titular da Semadur.

Foram plantadas espécies de ipê roxo, ipê branco, carandá, aroeira, paineira rosa e imbirussu. As trezentas mudas doadas pela Águas Guariroba foram cultivadas no viveiro da concessionária, que é mantido na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles, e tem capacidade para produzir 50 mil mudas por ano. Acadêmicos do curso de Engenharia Sanitária Ambiental da UCDB e a equipe de escoteiros Desbravadores participaram do plantio.

"O mais importante de participar de um plantio na semana do Dia Mundial da Água é disseminar a consciência ambiental, principalmente desta geração. Assim, no futuro, teremos cidadãos que reproduzem mais a ideia de sustentabilidade", comentou o escoteiro Felipe Lucero, de 21 anos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Águas Guariroba.

Nos siga no Google Notícias