ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Armamento da Guarda Municipal está previsto para 2015, diz comandante

Luciana Brazil | 06/02/2014 13:08
Comandante diz que armamento deve ser efetivado em 2015. (Foto:Cleber Gellio)
Comandante diz que armamento deve ser efetivado em 2015. (Foto:Cleber Gellio)

O armamento da Guarda Municipal de Campo Grande, já decretado pela Prefeitura, só será efetivado em 2015, de acordo com o comandante da corporação, o coronel Jonys Cabrera.

Na manhã de hoje (6), ele afirmou que, além da seleção dos 150 policiais que poderão trabalhar armados, a corporação ainda precisa iniciar a construção do Centro de Ensino e de Desenvolvimento de Pessoas que vai oferecer capacitação e atendimento aos servidores.

A chefe da Divisão de Ensino da Guarda Municipal, a cabo do Corpo de Bombeiros, Ana Paula Correia da Silva, explicou que a medida de armar a Guarda partiu da análise de diversas situações como áreas vulneráveis da cidade, índices de criminalidade e registro de ocorrências.

“Por meio dessas análises foram definidas as áreas de atuação, os pontos específicos da cidade e qual era a necessidade real de guardas armados”.

Verba- A Guarda Municipal firmou um convênio com o Ministério da Justiça em 2013, onde foram repassados R$ 590 mil para a construção do Centro de Ensino e De Desenvolvimento de pessoas.

“O convênio deu suporte para exista a estruturação do centro. Lá, será oferecido atendimento integral aos guardas como atendimento psicológico, de assistência social e física”.

Conforme Ana Paula, terão início os processos de licitação, além da compra dos equipamentos.

Nos siga no Google Notícias