ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Arquitetos do Brasil inteiro participam de encontro em Campo Grande

Ricardo Campos Jr. | 21/01/2015 20:00
Os arquitetos se reuniram para a 147ª reunião do conselho superior do IAB (Foto: Marcos Ermínio)
Os arquitetos se reuniram para a 147ª reunião do conselho superior do IAB (Foto: Marcos Ermínio)

Arquitetos de todos os estados brasileiros estão reunidos em Campo Grande para a 147ª reunião do conselho superior do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil). O vice-presidente nacional da região centro-oeste, Carlos Lucas Mali, explica que se trata de uma das mais importantes reuniões promovidas por lideranças da área. A última vez que a capital sul-mato-grossense sediou o evento foi há 33 anos.

Mali explica que são debatidos assuntos pertinentes à profissão. Especificamente para o evento estão previstos na pauta, entre outros assuntos, debate sobre a presença de arquitetos em cargos de direção pública que demandam conhecimento específico. Segundo ele, ainda é problema em muitos estados profissionais de outras áreas ficarem à frente desse tipo de função. “Isso tem atrapalhado o desenvolvimento urbano da cidade”.

Ano passado o Brasil foi escolhido para sediar, em 2020, o Congresso Mundial de Arquitetos e os dirigentes irão aproveitar para discutir alguns pontos da organização do evento, que será no Rio de Janeiro.

O evento está sendo realizado no Novotel, de 21 a 24 de janeiro. Ele sempre é feito uma vez por ano. Em Mato Grosso do Sul, conforme Mali, a instituição existe há 40 anos. Já a entidade nacional foi fundada há 94 anos.

Nos siga no Google Notícias