ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Árvore cai em muro e aposentado diz que esperava por corte há 11 anos

Flávia Lima | 31/01/2016 16:25
Árvore foi cortada, mas outras duas ainda oferecem risco. (Foto:Marcos Ermínio)
Árvore foi cortada, mas outras duas ainda oferecem risco. (Foto:Marcos Ermínio)

Uma árvore de pelo menos dez metros caiu, no final da manhã deste domingo (31), sobre o muro do aposentado Ivan Lourenço Alves, ocasionando um prejuízo de R$ 600,00.

A revolta com o prejuízo é maior porque, segundo o aposentado, a árvore estava na fila de pedidos de poda, registrados na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), desde 2004. Ao longo desses anos, Ivan conta que reforçou os pedidos em 2012 e agora no início de 2016.

A preocupação de Ivan é com as outras duas árvores, também da espécie Sibipiruna, que estão plantadas em frente à sua casa, na Rua Almirante Barroso, no Bairro Amambaí. "Tenho medo porque essas são maiores. Uma delas tem 20 metros e já está totalmente oca e pode cair sobre minha casa ou da minha sobrinha, que tem duas crianças", ressalta.

A situação da árvore é tão crítica que os bombeiros que estiveram no local para cortar os galhos da Sibipiruna que caiu nesta manhã, disseram ao aposentado que ela pode cair a qualquer momento, independente de chuva ou ventania.

"Me disseram que ela não caiu até agora porque os galhos estão distribuídos de forma homogênea, o que dá equilíbrio, mas minha família está com medo porque se ela cair vai ocasionar prejuízos maiores e até ferir alguém", afirma.

Nos siga no Google Notícias