ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Árvore cai, arranca calçada, quebra caixa d´água e danifica táxi

Nadyenka Castro e Ricardo Campos Jr. | 18/02/2011 12:13

Taxistas disseram que já tinham visto “sinais”

Árvore caiu na noite de ontem. (Foto: João Garrigó).
Árvore caiu na noite de ontem. (Foto: João Garrigó).

Uma antiga árvore da praça Júlio Lugo, que fica entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, bairro São Francisco, em Campo Grande, caiu na noite de ontem e arrancou parte da calçada, quebrou uma caixa d’ água e danificou um táxi que estava estacionado na via. Taxistas disseram que já tinham percebido que ela poderia cair.

Quem viu a queda se assustou. “Foi uma fração de segundos. Eu fui correndo e os galhos iam batendo nas minhas costas”, conta o taxista Iaires Gonçalves de Oliveira, 44 anos.

Ele estava dentro do carro, o terceiro na fila de quatro veículos, e por volta das 22 horas teve que sair do veículo com medo que a árvore caísse sobre ele. “De repente ouvi um estalo e logo em seguida o galho caiu no carro de trás. A única coisa que fiz foi abrir a porta e sair correndo”, relata Iaires.

A árvore derrubou outras menores e quebrou a caixa d´água instalada no local há muitos anos pelos próprios taxistas e um dos galhos danificou o pára-brisa de um táxi. As raízes ficaram para fora e um “buraco” ficou no local.

Agora, os trabalhadores estão sem água para utilizar no banheiro e para lavar os carros, conforme informou o coordenador do ponto Valdemir Muro Moreira, 59 anos.

Quem passa a pé pela praça é obrigado a desviar o trajeto pelo asfalto da rua 13 de Maio, dividindo espaço com os veículos.

Valdomiro explica que já tinha visto "sinais" de que algo estava errado. (Foto: João Garrigó)
Valdomiro explica que já tinha visto "sinais" de que algo estava errado. (Foto: João Garrigó)

Alerta- O taxista Valdomiro explica que há cerca de 30 dias ele e os colegas perceberam que havia alguma coisa errada com a árvore porque viram que a raiz que ficava próxima ao meio-fio tinha se afastado.

Diante da situação, avisaram a prefeitura para que fosse feita poda dos galhos maiores e mais pesados. “Se tivessem atendido antes não tinha caído”, declara.

Segundo ele, como a prefeitura não tomou providências, uma empresa privada foi acionada e ontem durante um dia um técnico esteve lá e disse que voltaria para fazer a poda. “Não deu tempo. A árvore caiu a noite”.

Agora, ele e os colegas querem que haja intervenção em outra árvore da praça, a qual, conforme eles, pode também cair a qualquer momento. “Esta outra é mais perigosa. Está condenada e pode cair para a rua e causar acidente”, diz Valdomiro, taxista no local há 31 anos.

Nos siga no Google Notícias