ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Árvore cai sobre casa, carro e rede elétrica e fere homem no Santo Amaro

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan | 11/11/2013 21:00

Uma árvore de 12 metros de altura caiu, por volta das 20h de hoje, sobre uma residência, atingiu um veículo, a rede elétrica e feriu um morador no Bairro Santo Amaro, na saída para Aquidauana. Há um ano, os moradores temiam a queda do ingá e sempre saiam de casa porque temiam uma tragédia.

Nesta segunda-feira, o aposentado Joaquim Lopes, 65 anos, teve ferimentos leves ao esquecer de sair de casa quando começou o temporal, com rajadas de vento que superavam 50 quilômetros por hora. A árvore caiu sobre a casa, destruiu parcialmente a varanda e estilhaços da telha o atingiram, causando ferimentos leves.

“Foi um grande susto”, contou o aposentado. A esposa, a aposentada Ramona Fernandes, 58, que estava fora de casa e foi avisada por uma vizinha, também levou um grande susto. Ela contou que desde 28 de julho do ano passado, ela e o marido vivem sob o temor da árvore cair, mas a prefeitura nunca autorizou o corte.

Há dois meses, um galho caiu sobre a residência e o Corpo de Bombeiros foi ao local, mas não removeu a árvore porque não houve autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Além de destruir a casa do casal de aposentados, o ingá causou danos no Fiat Uno, que estava na garagem. A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) foi obrigada a suspender a energia na região por causa da queda da mesma árvore sobre a rede elétrica. Os semáforos estão no pisca-pisca em toda a extensão da Avenida Júlio de Castilho.

O Corpo de Bombeiros atende, neste momento, 10 ocorrências de queda de árvore na Capital. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou rajadas de vento de até 46 quilômetros por hora.

Nos siga no Google Notícias