ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Árvore cai sobre casa e assusta moradora no Bairro Rita Vieira

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny | 09/12/2016 11:05
Árvore de pequeno porte caiu durante temporal de ontem (Foto: Fernando Antunes)
Árvore de pequeno porte caiu durante temporal de ontem (Foto: Fernando Antunes)

Durante temporal de ontem, aroeira de médio porte caiu sobre a casa da professora aposentada Lilian Beatriz Sodré, 59 anos, na Rua Marisa Andrade Ribeiro, no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Hoje de manhã, a professora acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada. 

Conforme Lilian, a árvore ficava no quintal da residência e caiu no momento do vendaval. A planta danificou o beiral do telhado da cozinha e por sorte ninguém ficou ferido. “Nunca imaginei que essa árvore poderia cair por causa do vento forte”, conta.

Hoje de manhã, uma figueira de grande porte caiu e atingiu um veículo e parte de uma residência, na Rua Dumontina, no Bairro Nossa Senhora das Graças. O dono da casa, Lázaro Magalhães, 64 anos, que mantinha a árvore no quintal acredita que ela tenha mais de 150 anos. Apesar do susto, Lázaro teve apenas ferimento na testa e não precisou de atendimento médico.

Chuva de 59,3 milímetros com ventos de 62,64 km/h, que caiu durante à tarde de quinta-feira, causou transtornos em várias regiões da cidade. Em pouco mais de uma hora de chuva, árvores caíram, córregos transbordaram e ruas ficaram completamente alagadas. Casas foram invadidas pela água e até uma unidade de saúde ficou alagada.

O temporal também arrastou carros e pelo menos cinco pessoas precisaram ser resgatadas em meio a enxurrada. Como se não bastasse os alagamentos, uma cratera se abriu na Rua das Balsas, no Bairro Estrela do Sul.

Nos siga no Google Notícias