ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

As inscrições para os cursos de inglês, espanhol e libras vão até 29 deste mês

Luciana Brazil | 23/08/2013 08:33

As inscrições para os cursos de inglês, espanhol e libras (Linguagem Brasileira de Sinais), oferecidos pela Secretaria Estadual de Educação, estão abertas até o dia 29 de agosto. Os cursos estão organizados em dois módulos, inicial e básico, e cada um deles terá duração de 60h/a. A carga horária total será de 360 h/a. O curso é gratuito.

As aulas,oferecidas no Celms (Centro de Línguas de Mato Grosso do Sul Professor Fernando Peralta Filho), são destinadas aos estudantes da Rede Pública de Ensino, matriculados no ensino médio e aos professores da rede pública.

Para a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca, a SED entende que o aprendizado de uma língua é uma oportunidade de enriquecimento pessoal. “Em termos culturais, sociais e afetivos, aprender uma nova língua significa adquirir uma nova leitura do mundo, que auxilia na construção de um profissional mais competente e consciente. E foi pensando nisso que a SED criou o CELMS”.

Para 2014, estão previstos cursos de italiano, francês, alemão e língua indígena. Serão turmas de 30 estudantes, em média, em aulas de nível inicial e básico. Havendo vagas disponíveis, os cursos serão abertos à comunidade.
Endereço: O Celms fica na Avenida Tiradentes, 20, bairro Amambai. Os telefone é 3314-1231.

Nos siga no Google Notícias