ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Asfalto cede com a chuva e buraco interdita rua do Jardim Petrópolis

Aliny Mary Dias | 01/07/2013 12:51
Asfalto cedeu nessa manhã e parte da rua foi interditada (Foto: Cleber Gellio)
Asfalto cedeu nessa manhã e parte da rua foi interditada (Foto: Cleber Gellio)

As fortes chuvas que caem desde ontem (30) em Campo Grande causam transtornos para moradores do bairro Jardim Petrópolis. O asfalto cedeu e um buraco interdita parte da Rua Capibaribe.

O problema não é novidade para os moradores da região. O presidente da Associação de Moradores do Jardim Petrópolis, Antônio Carlos Rodrigues, explica que há oito anos o buraco tira o sono dos moradores.

“É uma luta incansável, já solicitei ofícios, notifiquei a Prefeitura e fiz diversas reclamações no Facebook. Pelo menos a Agetran veio sinalizar o local”, desabafa.

Uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) esteve no local durante a manhã e sinalizou o local que está interditado parcialmente. A moradora Agnes Grellman, de 45 anos, explica que o buraco faz com que a simples saída de casa se torne um problema.

“Sempre que chove fico impossibilitada de sair, pois a água sempre invade minha casa”, conta a mulher que mora há 22 anos no local.

Dono de um restaurante que fica próximo ao local interditado, Jordano Matos conta que desde quando mudou para a região, há três anos, enfrenta o mesmo problema. “A Prefeitura só sabe cobrar dos cidadãos e não resolve o problema quando a população precisa”.

O comerciante afirma ainda que em todas as chuvas o comércio é invadido por água e até um freezer já foi queimado. Moradores afirmam que a situação piorou na região depois os bairros Santo Amaro e Jardim Imá foram asfaltados.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas até o fechamento desta reportagem as ligações não foram atendidas. (Colaborou Stephanie Romcy)

Presidente da associação de moradores reclama de problema recorrente (Foto: Cleber Gellio)
Presidente da associação de moradores reclama de problema recorrente (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias