ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Assalto a família na Vila Almeida foi encomendado por presidiário

Nadyenka Castro | 14/05/2012 14:29

De acordo com registro policial, garotos disseram que detento do Presídio de Trânsito mandou roubar o caminhão de uma das vítimas

O assalto a uma família moradora na Vila Almeida, em Campo Grande, na madrugada do último sábado, foi encomendado por um detento do Presídio de Trânsito de Campo Grande.

De acordo com registro policial, os adolescentes de 17 anos apreendidos pelo crime contaram que o presidiário mandou roubar o caminhão de propriedade do rapaz de 24 anos, uma das vítimas.

Os garotos e mais um comparsa obedeceram a ordem que saiu do presídio e por volta das 22 horas de sexta-feira invadiram a residência onde estavam o rapaz, uma idosa de 63 anos, um homem de 46 anos, uma mulher de 29 anos e uma criança de um ano.

Com arma de fogo, os bandidos renderam todos e os amarraram com fios e pedaços de pano. Alguns foram amordaçados e feridos.

No início da madrugada, a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises Operações) fazia rondas no bairro e se deparou com um rapaz em moto. Ao ver a viatura, o jovem mudou o sentido que trafegava.

Os policiais suspeitaram da situação e tentaram aborda-lo em frente à residência onde acontecia o assalto. Os militares perceberam que o portão da casa estava aberto e ouviram gritos. O suspeito fugiu e os policiais decidiram entrar no imóvel e encontraram a família rendida e os dois infratores.

Segundo relato das vítimas à Polícia, os adolescentes falavam o tempo todo ao celular com a pessoa que havia encomendado o crime. Os infratores ameaçaram cortar um dos dedos da criança e estuprar a mulher de 29 anos.

O rapaz que estava na moto e conseguiu fugir com R$ 1,2 mil e dois celulares. Com um dos menores de idade foram apreendido R$ 285 e uma arma de fogo. As vítimas que ficaram feridas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo boletim de ocorrência, os infratores declararam que o comparsa que fugiu mora no Guanandi III e era quem iria dirigir o caminhão a ser roubado até o Paraguai.

Um dos infratores contou à Polícia que no último dia 11 havia roubado uma Honda Titan Sport junto com um comparsa.

Nos siga no Google Notícias