ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Assassinato e mão decepada de mulheres chocam no início de 2014

Graziela Rezende | 08/01/2014 12:16
Jovem foi morta e marido é principal suspeito. Foto: Reprodução Facebook.
Jovem foi morta e marido é principal suspeito. Foto: Reprodução Facebook.

A média de atendimento continua a mesma: 70 mulheres por dia, procurando informações ou ajuda para denunciar o agressor em Campo Grande. No entanto, o início do ano já começa “traumático” na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), que investiga uma execução a queima roupa e outra suposta agressão contra uma jovem de 18 anos.

“Estamos com o mesmo padrão de atendimento, no entanto estão ocorrendo crimes de maior gravidade e mais denúncias de violência doméstica ao mesmo tempo. E com os casos em evidência, só podemos dizer que a sociedade precisa repensar os seus valores, porque se trata principalmente de uma questão cultural”, afirma a delegada Marília de Brito Martins, adjunta da Deam.

A “cultura” na qual a delegada explica é o sentimento de posse que ainda exala no homem possessivo, que qualifica a mulher como um objeto e acredita que ela “não pode ter vontades”. “É por isso que existem a nossa delegacia, políticas públicas e tantas promotorias especializadas”, comenta ao Campo Grande News a delegada.

Agressão ou queda? – Na virada do ano, Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18 anos, foi encaminhada para a Santa Casa com fraturas no rosto, duas no maxilar e duas abaixo do olho direito. O principal suspeito das agressões é o namorado Matheus George Tannous, 19 anos.

Na ocasião, ambos estavam sozinhos no 9° andar de um edifício localizado na rua São Paulo, que pertence a mãe da vítima. O suspeito fala que a menina bebeu, ficou “depressiva” e caiu algumas vezes, sendo que a Polícia investiga o fato, com laudos periciais, depoimentos e outras provas.

Dias depois uma execução na Capital – Ao retornar do trabalho, às 19h30 do sábado (4), Dayane Silvestre Uliana, 26 anos, foi morta com três tiros na cabeça, no cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima e das Bandeiras. O principal suspeito é o ex-marido, que não aceitou o término do relacionamento. Ele está foragido. A jovem deixa um filho de um ano e cinco meses.

Na primeira segunda-feira (6) do ano, mais uma triste notícia de Sonora, a 364 quilômetros da Capital. Maria Cícera Solidade, 24 anos, teve a mão decepada a golpes de facão. O ex-marido dela, José Edson Santos, 27 anos, não aceitava o fim do relacionamento e tentou matar a mulher.

Segundo a Polícia, o casal estava separado há alguns meses. O acusado morava em Rondonópolis (MT) e no início da semana foi até Sonora propor um acordo amigável à vítima. No momento em que os dois ficaram sozinhos, José desferiu vários golpes de facão contra Maria. Além dela, José Cícero, 25, irmão da vítima, também foi atingido nos braços e nas mãos. Ele tentou salvar a irmã do agressor e iniciou uma luta corporal.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal. Maria, por sua vez, foi transferida para Campo Grande devido a gravidade dos ferimentos e a mão amputada. Ela não corre risco de morte. O agressor conseguiu fugir e se escondeu em um matagal. Ele é procurado pelas polícias de Sonora e do estado vizinho, Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias