ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Assassinos de estudantes devem ser enquadrados em ao menos 4 crimes

Marta Ferreira e Paula Maciulevicius | 02/09/2012 10:13

Rafael é apontado como o cabeça do grupo. (Foto: Viviane Oliveira)
Rafael é apontado como o cabeça do grupo. (Foto: Viviane Oliveira)

As cinco pessoas que participaram do sequestro e assassinato dos estudantes Breno Luigi Silvestrini, de 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, de 19 anos, devem ser indiciadas por pelo quatro crimes. Na noite quinta-feira, 30, os bandidos roubaram o veículo em que os dois jovens estavam, uma Pajero, que foi abandonada em Corumbá, assassinaram os universitários e deixaram os corpos em uma tubulação na região do Indubrasil.

Foram presos Dayane Aguirre Clarindo, 24 anos, a primeira a ser encontrada, na sexta-feira, o marido dela, Rafael da Costa Silva, de 22 anos, Weverson Gonçalves Feitosa, 22 anos, Raul Andrade Pinho, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, irmão de Rafael.

Todos, menos o adolescente, devem ser apresentados pela Polícia Civil amanhã, junto com dois veículos apreendidos por terem sido usados para cometer os crimes: um Uno, que segundo a Polícia é da mãe de Rafael e do adolescente, e uma moto.

Weverson, conhecido como Japinha, em foto do perfil de mídia social. (Foto: Reprodução Facebook)
Weverson, conhecido como Japinha, em foto do perfil de mídia social. (Foto: Reprodução Facebook)

A Polícia também deve apresentar a arma do crime, um revólver 38, encontrado ontem, perto de onde a Pajero foi encontrada, na região de Corumbá, após buscas que envolveram o uso de helicóptero. Rafael da Costa Silva, apontado como a pessoa que atirou nos estudantes, foi levado para o lugar para encontrar a arma.

Ele e os comparsas no crime devem ser indiciados por latrocrínio (o roubo seguido de morte), formação de quadrilha, porte ilegal de arma, ocultação de cadáver e ainda tortura. As investigações indicam que os jovens levaram vários chutes antes de serem assassinados.

Dayane, Rafael e Weverson são considerados presos em flagrante, porque as prisões foram subsequentes aos crimes. Já o outro adulto preso, Raul Andrade Pinho, deve ter a prisão preventiva decretada. O adolescente deverá ser levada para uma Unei (Unidade Educacional de Internação).

Nos siga no Google Notícias