ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Assembleia Legislativa sedia Abertura da Semana Nacional do Trânsito

Vinícius Squinelo | 16/09/2013 23:46

A Assembleia Legislativa sedia a Abertura da Semana Nacional do Trânsito em Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (17), a partir das 7h30, no Plenário Deputado Júlio Maia. A realização é uma parceira com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). O tema deste ano é "Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito - efeitos, responsabilidade e escolhas".

De acordo com os números do Detran, apenas no mês de agosto em Campo Grande foram nove acidentes com mortes (sete eram motociclistas), 591 acidentes sem vítimas fatais e 419 acidentes com danos materiais, totalizando mais de mil acidentes. No período de janeiro a agosto deste ano, segundo as estatísticas oficiais, foram registrados em Campo Grande 7.497 acidentes com 38 mortes. Além de deputados estaduais, a abertura da solenidade deve contar com a presença do governador André Puccinelli, do diretor-presidente do Detran/MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, e demais autoridades.

A abertura do evento deverá ter também a participação - por videoconferência - do deputado federal Hugo Leal (PSC/RJ), autor da Lei Seca (Lei 11.705/08), que proíbe o consumo de bebida alcoólica por condutores de veículos. Para Hugo Leal, a embriaguez transforma automóveis em armas letais. "Conseguimos sucessivas reduções de mortes, mutilações e ferimentos no trânsito de todo o Brasil, mês a mês, apesar de o número de veículos em circulação ter obviamente aumentado. Isso significa que mais de 2,3 mil pessoas deixaram de morrer em todo o país, conforme revelam estatísticas apresentadas pelo Ministério da Saúde", destaca.

Nos siga no Google Notícias