ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Assembleia sedia evento com o tema “família x drogas” neste sábado

Fabiano Arruda | 25/08/2012 08:34

A Assembleia Legislativa sedia, na manhã deste sábado, a terceira edição do Encontro das Famílias do Instituto Eurípedes Barsanulfo com o tema "Família X Drogas – Quem vence?".

O evento, que teve início às 8 horas, terá o juiz federal Odilon de Oliveira como um dos palestrantes.

O magistrado abordará a importância da família na prevenção e na recuperação dos dependentes químicos e fará uma análise da atuação do Poder Público.

“A inexistência de políticas públicas de prevenção e de resgate dos dependentes é uma realidade em todo o Brasil e em nosso Estado não é diferente”, afirma, segundo informações do site de notícias da Assembleia.

O evento ainda contará com apresentação do Petre (Programa Evolutivo de Tratamento e Recuperação), que está em fase de implantação no instituto, onde, atualmente, internos permanecem no instituto por um ano, ininterruptamente.

Lá, as novas propostas sugerem novo modelo de atendimento que visam à reintegração gradativa e a reaproximação da família, de forma que os internos possam deixar a entidade, inclusive, empregados.

O encontro também contará, ainda conforme informações da Assembleia, com apresentação musical da diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, professora Clarice Maciel, que é cantora lírica. Logo após, haverá homenagem aos pais e internos.

Nos siga no Google Notícias