ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Assessores do ex-prefeito “engrossaram” protesto de grevistas na Capital

Aliny Mary Dias | 12/05/2014 11:57
Assessores de ex-prefeito foram vistos "engrossando" movimento grevista (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Assessores de ex-prefeito foram vistos "engrossando" movimento grevista (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Segundo sindicato, não foi feito convite para assessores (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Segundo sindicato, não foi feito convite para assessores (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Durante o protesto de trabalhadores dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil), que reuniu centenas de pessoas na Praça do Rádio Clube e depois em frente ao prédio da Prefeitura da Capital na manhã desta segunda-feira (12), integrantes da equipe do ex-prefeito Alcides Bernal foram vistos “inflamando” o movimento.

De acordo com o chefe da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Rodrigo Pimentel, a participação dos assessores de Bernal transforma a paralisação em ato político, “que nada tem a ver com a Prefeitura”.

Representantes do Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional) afirmam que integrantes da equipe do ex-prefeito não foram convidados para participar do movimento.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o órgão não irá se manifestar sobre a presença de assessores de Bernal no protesto.

Segundo levantamento inicial do sindicato, 80% das creches de Campo Grande estão paradas, mas o número é contestado pela Prefeitura da Capital, que garante adesão inferior a 40%.

Greve - Uma nova reunião está marcada para às 17 horas de hoje entre o prefeito e os grevistas para nova discussão. A classe também promete uma mobilização amanhã (13) na Câmara Municipal da Capital. Os trabalhadores pedem reajuste de 10% e diminuição da carga horária diária para 6 horas.

Em toda a Capital, 2,5 mil profissionais atuam no setor e 1,9 mil são terceirizados, que participam da paralisação.

Nos siga no Google Notícias