ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Associação Beneficente questiona nomeação da nova administração da Santa Casa

Ana Paula Carvalho | 24/06/2011 17:55
ABCG vai quastionar nomeção de nova Junta Interventora da Santa Casa.
ABCG vai quastionar nomeção de nova Junta Interventora da Santa Casa.

A assessoria jurídica da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), mantenedora e proprietária da Santa Casa vai questionar na justiça a legitimidade das nomeações dos novos membros da Junta Interventora do maior hospital do Estado.

Segundo a assessoria da ABCG, por se tratar de uma intervenção judicial, a nomeação teria antes que passar pelo juiz responsável pelo processo, Amauri Kuklinsky e, isso não teria acontecido. Para a associação, tudo que for feito pela nova junta é nulo.

O questionamento será feito na próxima segunda-feira ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Paulo Alberto de Oliveira.

O presidente da ABCG, Wilson Telesco, afirmou que eles também vão denunciar a situação ao Ministério Público Federal e do Trabalho. Segundo ele, os poderes executivos municipal e estadual, não tem legitimidade para promover as nomeações.

Tedesco também criticou o Plano Operativo do hospital, apresentado na última quarta-feira (22) ao Ministério Público Federal, Estadual e do Trabalho. Para ele, o plano deveria ter sido apresentado desde o começo da intervenção.

Issam Moussa foi eleito para presidente da Junta. Para a gestão compartilhada também foram nomeados Antonio Lastória e Nilo Sérgio Laureano Leme.

Nos siga no Google Notícias