ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Associação Cultural Nipo Brasileira abre o 27º Bon Odori na Capital

Edmir Conceição | 20/08/2011 09:18

Festa da comunidade nikkei é realizada em Campo Grande desde 1983

A Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira abriu ontem, sua sede campo (saída para Três Lagoas) a tradicional festa do Bon Odori em Campo Grande, já em sua 27ª edição. São esperadas 10 mil pessoas nos três dias de festa, que termina no domingo.

Além de músicas e danças tradicionais japonesas, são degustados pratos típicos da culinária oriental. "A festa já faz parte do calendário oficial do município e é freqüentada não somente pela comunidade Nikkei, mas por muitos brasileiros", diz Bernardo Tibana, presidente da Associação.

A festa é realizada em Campo Grande desde 1983, quando o então presidente da Associação Armando Tibana realizou um Bon Odori para comemorar a inauguração do ginásio poliesportivo da Associação, na rua Antônio Maria Coelho.

Todos os dias haverá apresentação de danças folclóricas do Bon Odori, conduzidas pelas obassâns (senhoras japonesas) e jovens. A banda Utinachu, de Campo Grande, e Columbia, de Andradina, animam a festa com música pop japonesa.

O governador André Puccinelli foi à abertura oficial do evento. "Desde o primeiro ano na prefeitura de Campo Grande aqui estávamos e nos encantamos com a cultura japonesa. Aos amigos japoneses o nosso reconhecimento de quem ajudou a construir uma sociedade campo-grandense e sul-mato-grossense. É sempre uma satisfação vir ao Bon Odori", afirmou o governador ao ser saudado pelo presidente da Associação, Bernardo Tibana.

Nos siga no Google Notícias