A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

20/10/2016 23:55

Associação de odontologia espera 10 mil pessoas em evento sobre saúde bucal

Nyelder Rodrigues
Evento levou cerca de 7 mil pessoas nas edições anteriores (Foto: Divulgação)Evento levou cerca de 7 mil pessoas nas edições anteriores (Foto: Divulgação)

O Parque Ayrton Senna - localizado no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande - recebe no próximo sábado (22) a ação Um Sorriso do Tamanho do Brasil, que levará gratuitamente serviços à população na área da saúde bucal. Além disso, atividades para as crianças se divertirem serão oferecidas.

Veja Mais
Ferido em tentativa de roubo é operado; vítima baleada aguarda cirurgia
Fiscal multa Uber e obriga passageira a pegar táxi

Esta é a quarta vez que o evento é realizado. A iniciativa nasceu a partir do Sorrindo Pra Vida, promovida pela ABO-MS (Associação Brasileira de Odontologia - Seção MS) 2013 e 2014. Nas duas primeiras edições, cerca de sete mil pessoas foram atendidas em cada ano. Para esta edição, são esperadas 10 mil pessoas.

Durante todo o dia, será oferecido atendimento na área odontológica com triagens de pacientes, realização de exames de prevenção e diagnóstico do câncer de boca, escovação supervisionada, distribuição de kits de higiene bucal, teatro e atividades recreativas na área odontológica.

Exames de Papanicolau - usado na detecção do HPV e colo de útero, além de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) - também serão realizados, assim como exames oftalmológicos, corte de cabelo, entre outros.

Criançada - Para garantir a diversão das crianças, serão disponibilizadas atividades esportivas e recreativas, como torneio de futebol, tirolesa, escalada, giroscópio e capoeira, entre outras atrações do evento. Ainda serão realizadas atividades culturais nas áreas da música, dança, poesia e teatro.

A ABO-MS idealizou o evento como forma de comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, celebrado em 25 de outubro, e o Dia das Crianças, 12 de outubro. O foco da ação são crianças em situação de vulnerabilidade social e os pais delas.

O projeto tomou proporções maiores após um encontro com a ABO Nacional, e por isso houve a mudança de nome. Em 2015, 17 estados realizaram simultaneamente ações sociais com o nome Um Sorriso do Tamanho do Brasil. Os parceiros da ABO-MS no evento são o IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico) e a rádio FC Educativa UCDB 91,5.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions