ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Associação dos Cabos e Soldados repudia ação da OAB sobre denúncias de presos mantidos em viaturas

Elverson Cardozo | 16/01/2012 22:10

Após a OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Adepol (Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul) ingressarem com ação contra a PM (Polícia Militar), por deixar presos dentro de viatura ao invés de encaminhá-los à Polícia Civil, a entidade que agrega o segmento das instituições se manifestou com nota de repúdio à ação movida pelos órgãos e classificou o fato como “absurdo”.

Para a ACS PMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul), as entidades que denunciaram o fato demonstram “desconhecimento técnico do serviço policial militar” ao acusarem os servidores que trabalham nas ruas.

A associação afirma ainda que a formação e aperfeiçoamento profissional dos integrantes da instituição estão de acordo com a Constituição Federal e das leis em vigor, portanto, não deve haver motivos para que os militares demorem na entrega dos presos em delegacias.

Segundo a ACS, caso ocorra algum fato como o que foi denunciado pela OAB e Adepol, a situação será devidamente justificada.

A ação, que denuncia permanência de presos em viaturas e em alguns casos, abuso de autoridade e agressão, foi entregue no início da tarde desta segunda-feira (16), na vara de Direitos Difusos de Campo Grande.

De acordo com o presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte, a ação foi proposta após cerca de cinco meses de análises, desde a primeira denúncia feita por advogados.

Nos siga no Google Notícias