ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Associação realiza seminário sobre os novos rumos da segurança pública

Leonardo Rocha | 04/08/2014 17:25

A Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Estado irá realizar um seminário com o tema “Novos Rumos da Segurança Pública”, que irá abordar questões como ciclo completo da polícia, autonomia das instituições, desmilitarização, carreira jurídica e criação do Ministério da Segurança Pública. O evento irá acontecer no dia 06 de agosto, a partir das 8h, na Faculdade Estácio de Sá.

O seminário irá começar com a palestra do presidente da Feneme (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais), o Coronel da PM Marlon Jorge Teza, que irá ministrar uma discussão sobre o cenário político nacional para as corporações militares estaduais.

Depois será a vez do Coronel da PM Elias Miler, diretor de assuntos parlamentares da Feneme, realizar uma palestra sobre as proposições de segurança pública que estão em trâmite no Congresso Nacional. Ainda no período da manhã, o Capitão Wanderlei de Almeida, irá discorrer sobre a importância da Assessoria Parlamentar Militar no Congresso.

No período da tarde, por volta das 14h, acontece um debate sobre assuntos locais, entre eles a política anual de inclusão, investimentos necessários em recursos humanos e materiais, modernização administrativa, capacitação, incentivos aos trabalhadores de fronteira, assim como o Código de Ética da profissão.

O Coronel da PM Alírio Vilasanti Romero, presidente da Associação e organizador do evento, ponderou que o objetivo deste seminário é unificar o pensamento sobre os temas apresentados, para subsidiar a atuação da entidade na defesa dos interesses da categoria. No final das atividades, será entregue uma proposta que terá a visão dos oficiais para implantar políticas de segurança pública.

Nos siga no Google Notícias