ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Assustada com repercussão de vídeo, mãe tira jovem espancado de casa

Guilherme Henri e Willian Leite | 05/10/2016 13:31
Jhonny aplica um golpe "mata leão" na vítima, que em seguida desmaia (Foto: Reprodução)
Jhonny aplica um golpe "mata leão" na vítima, que em seguida desmaia (Foto: Reprodução)

Assustada com a repercussão do caso, a mãe do jovem de 18 anos, que foi espancado por dois rapazes achou melhor retirar o filho da residência da família, localizada no bairro Cophatrabalho, em Campo Grande.

A mulher, que preferiu não ter a identidade revelada, contou que desde que o vídeo das agressões vazou, por meio do WhatsApp, o menino não para de receber visitas e para preservá-lo, os familiares decidiram enviar a vítima a outro local, que não foi informado por ela. “Recebemos até a visita de parentes dos agressores. Ninguém fez ameaças, eles perguntaram apenas o estado de saúde do meu filho, porém fiquei assustada, pois não sei como conseguiram nosso endereço”, desabafa.

Ainda segundo a mulher, a família é humilde e não tem condições de arcar com um advogado. “Estamos com medo de toda essa repercussão e alguém querer cobrar algo de nós. Meu filho está com medo até de ir a escola.”, disse.

Selvageria - O ataque aconteceu no dia 18 de setembro, na Vila Jacy e foi registrado pela polícia seis dias depois. Mas, só nesta terça-feira o delegado Fabiano Nagata, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) falou sobre a investigação, depois que o vídeo veio à tona em grupos de WhatsApp.

As imagens mostram Jhonny Holsback, 19 e Alessandro Ronaldo Mosca Junior, 21 agredindo o rapaz, que chega a desmaiar. No vídeo, uma pessoa que assiste a confusão pede para que os comparsas parem de chutar e socar a vítima. Ela grita: “não mata ele, não”. Os dois são investigados por tentativa de homicídio.

A vítima é agredida com socos e chutes por dois rapazes enquanto outros cinco assistem sem fazer nada (Foto: Reprodução)
A vítima é agredida com socos e chutes por dois rapazes enquanto outros cinco assistem sem fazer nada (Foto: Reprodução)

A vítima e os suspeitos já foram ouvidos pela polícia. O rapaz que apanhou confessou ter urinado em uma das rodas do carro do agressor.

O advogado Ronye Mattos, que faz a defesa de Jhonny dá outra versão para os fatos. A vítima teria subido no carro de Jhonny e então urinado. “Meu cliente estava com a namorada e ficou muito nervoso quando se deparou com o rapaz vandalizando o patrimônio dele. Estou interpretando isso como legítima defesa, defesa da honra”, alegou.

Porém, o defensor revelou que o suspeito já se desculpou com o jovem afirmando que está arrependido pelo que fez.

Repercussão – o vídeo das agressões circula pelas redes sociais e, em todo o Brasil, revoltou muita gente e despertou um senso de Justiça em quem a agora pensa e se organiza em “dar o troco” no agressor.

No Facebook, um usuário criou uma página chamada ‘Jhonny Holsback – O Agressor’, segundo ele, com objetivo de divulgar informações sobre o rapaz. Em um post, o criador da página afirma que quer ajudar a polícia e lembra: “não faço apologia ao crime”.

Entre os usuários desta mesma página, revolta e ameaças são expostas em comentários do tipo: “Covarde, seu destino está selado, não merece nada menos que a morte”; “Tem mais que levar porrada mesmo!”; “Ele deve morrer, não merece o ar que respira”, escreveram.

Nos siga no Google Notícias