ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Até o final da tarde de hoje, 18 pessoas esperavam por cirurgia na Santa Casa

Ana Paula Carvalho | 18/05/2011 21:01

Todas vítimas de acidentes de trânsito

Neste ano, 534 pessoas deram entrada na Santa Casa vítimas de acidentes envolvendo motos. (Foto: Minamar Junior - 21/12/2009)
Neste ano, 534 pessoas deram entrada na Santa Casa vítimas de acidentes envolvendo motos. (Foto: Minamar Junior - 21/12/2009)

O trânsito da Capital tem se tornado cada vez mais perigoso. Só em abril, foram registradas seis mortes. O dobro do primeiro trimestre do ano. Segundo a Ciptran (Companhia Independe da Polícia Militar de Trânsito), de janeiro a abril, foram 2.616 acidentes.

Esses dados são confirmados pela quantidade de pessoas que deram entrada na Santa Casa de Campo Grande, vítimas de acidentes. De janeiro até o fim da tarde de hoje, foram 2.191 pessoas, 534 sofreram acidentes envolvendo carro e motocicleta.

Segundo a assessoria do hospital, até as 17h50, 18 pessoas esperavam para dar entrada no centro cirúrgico e, outras nove já tinham dado entrada, todas vítimas de acidentes de trânsito. Duas pessoas passavam por cirurgias.

De janeiro a abril, foram registrados 2.616 acidentes de trânsito na Capital. (Foto: João Garrigó - 19/02)
De janeiro a abril, foram registrados 2.616 acidentes de trânsito na Capital. (Foto: João Garrigó - 19/02)

Trânsito violento: No sábado (14), Daniel Alves da Silva, 24 anos, teve morte instantânea ao colidir o veículo que conduzia em um poste na avenida Gury Marques, no bairro Universitário, em Campo Grande. Com o impacto, o rapaz foi lançado para o lado de fora do veículo, que ficou completamente destruído.

Na segunda-feira (16), Anderson Ramos da Silva, 23 anos, morreu ao furar o sinal vermelho do cruzamento da avenida Fernando Correa da Costa com a rua 14 de Julho. O jovem conduzia uma motocicleta Biz pela avenida Fernando Correa da Costa sentido centro ao bairro, quando colidiu com a caminhonete S10, conduzida Marcos Antônio Pinheiro. Anderson chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Campanha pela vida: Há sete dias a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito, instalou o “Placar da Vida” para contabilizar quantos dias Campo Grande fica sem registrar mortes no trânsito.

O placar só marcou dois dias, quarta e quinta-feira da semana passada. Na sexta, sábado, domingo, segunda e terça o placar foi zerado por conta das mortes. Hoje o placar entra no segundo dia sem óbitos.

O quadro zera não só quando são registradas mortes nas vias de Campo Grande, mas também caso alguma vítima de acidentes, internada na Santa Casa, venha a óbito. O objetivo é diminuir o número de acidentes no trânsito.

Hospital do Trauma: O Hospital do Trauma, em Campo Grande, está sendo construído no prédio abandonado ao lado da Santa Casa e, a previsão de entrega é para o fim de 2012.

A previsão é que sejam 138 leitos de enfermaria, seis salas de cirurgia e 12 leitos de CTI. A expectativa é que o novo hospital desafogue o Pronto Socorro da Santa Casa.

A construção foi autoizada em junho do ano passado pelo prefeito e pelo governador André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias