ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Atendendo MST, novo superintendente do Incra deve ser concursado

Anny Malagolini | 16/06/2016 13:10

Pela primeira vez, a superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Mato Grosso do Sul, poderá ser comandada por um servidor de carreira no lugar das indicações politicas. Desde que o ex-superintendente foi exonerado, no dia 14, membros do MST (Movimento Sem Terra) ocupam o prédio do órgão na Capital para cobrar uma nova nomeação.

Embora a nomeação de servidores para a chefia seja uma novidade, a medida é em cumprimento ao decreto nº 3.135, de 1999, e que em quase dez anos de existência era obedecido. De acordo com a lei, o superintendente será escolhido dentre servidores ocupantes de cargo efetivo do Quadro de Pessoal da Autarquia, com base em seleção interna fundamentada no mérito profissional, na forma e condições definidas em Portaria Ministerial.

Três servidores foram indicados ao cargo, e seus nomes foram enviados à presidência do Incra em Brasília, que então definirá o novo superintendente. Membros do MST informaram que permanecerão no prédio em Campo Grande até que a nomeação seja publicada no Diário Oficial da União.

Nos siga no Google Notícias