ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Atendimento é rápido e pacientes elogiam Bernal por fim de greve

Renata Volpe Haddad e Antônio Marques | 29/08/2015 08:51
Pacientes não relataram problemas no atendimento neste sábado (Foto: Antônio Marques)
Pacientes não relataram problemas no atendimento neste sábado (Foto: Antônio Marques)

Com o fim da greve dos médicos, os pacientes que aguardam atendimento no CRS (Centro Regional de Saúde 24 horas) do bairro Tiradentes, não estão esperando muito tempo para se consultarem com os plantonistas. Segundo enfermeiros do centro, o atendimento está ocorrendo normalmente.

O servente de pedreiro Juvêncio Freitas, 45, afirma que chegou às 7h e foi atendido às 8h15 pelo clínico geral que pediu para aguardar os resultados dos exames. "Faz uns seis dias que estou me sentindo mal, com muita dor e queimação no estômago, é a terceira vez que venho aqui, ai me colocam no soro, a dor passa, me liberam e em casa, a dor volta", conta.

Freitas afirma que quando os médicos estavam em greve e demorava para ser atendido, chorava de dor no corredor do CRS. Com o retorno do prefeito Alcides Bernal (PP), o servente diz que espera que ele faça muito melhor que o Gilmar Olarte (PP). "Acho que vai ser mil vezes melhor. Acho bom os médicos terem parado a greve, eles têm o direito de reivindicar, mas a gente também precisa de atendimento", conclui.

Para a operadora de caixa, Natali Pereira, 20, que está no CRS desde às 6h30, a troca dos prefeitos é boa, pois só a decisão dos médicos pararem a greve, já é um bom sinal. "Ele não teve tempo de mostrar trabalho e já foi retirado, agora espero que ele consiga melhorar a saúde e a educação, pelo menos", analisa.

Sentindo dor forte no peito, dormência no braço e falta de ar, o pintor Edinei Magalhães, 43, foi brevemente atendido no CRS. Ele conta que ano passado sentiu os mesmos sintomas e ficou três dias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), para conseguir uma vaga na Santa Casa. "Na época me falaram que era sintoma de infarto e agora sinto as mesmas dores. Hoje cheguei aqui e fui atendido rápido", afirma.

Sobre a troca de prefeitos, o pintor disse que Bernal deve ser bem melhor que Olarte e precisa mostrar isso para os eleitores dele.

O prefeito Bernal cumprimentou o servente de pedreiro Juvêncio Freitas, que havia sido atendido e aguardava resultado de exames no CRS do Tiradentes (Foto: Antonio Marques)
O prefeito Bernal cumprimentou o servente de pedreiro Juvêncio Freitas, que havia sido atendido e aguardava resultado de exames no CRS do Tiradentes (Foto: Antonio Marques)
Nos siga no Google Notícias