ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Atendimentos crescem em rodovia e concessionária alerta sobre cuidados

Flávia Lima | 11/10/2015 12:35
Serviço de atendimento ao Usuário registra grande número de atendimento no feriado. (Foto:Divulgação)
Serviço de atendimento ao Usuário registra grande número de atendimento no feriado. (Foto:Divulgação)

Apesar de grande parte das pessoas que decidiu passar o feriado fora de casa já ter pego a estrada, a concessionária responsável pela BR-163, alerta quanto a necessidade de vistoriar o veículo antes do retorno.

Segundo o gestor de Interação com o Cliente da CCR MSVia, Keller Rodrigues, a época de feriados prolongados é o período com maior fluxo nas estradas, o que também eleva o movimento o número de atendimentos feitos pelo Serviço de Atendimento ao Usuário.

"Uma das principais ocorrências que realizamos nesses períodos é a de socorro mecânico, devido à falta de manutenção dos veículos. Infelizmente alguns usuários só dão importância a isso depois de vivenciarem o problema", conta o engenheiro.

Conforme Keller, os casos de pane mecânica vão além do transtorno ao motorista, pois podem causar acidentes graves.

Outro item importante que deve ser considerado antes de pegar estrada são as paletas do para-brisa. "Em casos de chuva, é fundamental que o aparelho esteja funcionando corretamente, além do desembaçador do vidro. Ambos os equipamentos, desde que regulados e funcionando corretamente, contribuem para a segurança do usuário, proporcionando melhor visibilidade", ressalta.

O gestor também recomenda que o motorista tenha no veículo uma toalha ou pano seco para limpar os vidros e ajudar na visibilidade em caso de embaçamento.

Keller Rodrigues afirma que quando requisitos para uma viagem segura são observados, os riscos de imprevistos diminuem e os problemas, quando surgem, são mais simples.

Ele lembra que o motorista que trafega pela BR-163 pode utilizar o número 0800 648 0163, para solicitar socorro ou procurar uma das 17 bases operacionais localizadas em pontos estratégicos ao longo dos 845,4 quilômetros da rodovia.

Nos siga no Google Notícias