ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ato de acadêmicos e funcionários pede o afastamento de reitora

Viviane Oliveira | 22/08/2013 17:11
Ato aconteceu na sede de sindicato e reuniu dezenas de pessoas (Foto: Divulgação)
Ato aconteceu na sede de sindicato e reuniu dezenas de pessoas (Foto: Divulgação)

Cerca de 50 pessoas, entre funcionários, professores e acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) participaram, na tarde desta quinta-feira (22), de ato pela destituição da atual reitora, Célia Oliveira. Eles querem a intervenção do Ministério da Educação (MEC) na instituição.

Para mobilizar a bancada federal em relação às denúncias contra a reitora, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) junto com o Sista (Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFMS), fizeram um ato, onde dois documentos foram assinados, para entregar aos deputados federais e senadores pedido oficial de intervenção na direção da universidade e medida cautelar administrativa.

Em função da gravidade das denúncias, o documento elaborado pede a intervenção do MEC para que a atual reitora, Célia Oliveira, seja afastada. “Queremos que a reitora e a vice sejam afastadas, para que a lisura do processo investigativo seja garantida”, diz o coordenador geral do Sista, Lucivaldo Alves do Santos.

Mobilização nacional – O Sista vai participar da mobilização nacional convocada pela Fasubra Sindical. No dia 30 de agosto, os trabalhadores técnicos administrativos em educação das universidades UFMS e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vão paralisar as atividades.

A paralisação foi aprovada durante assembleia realizada nesta quinta-feira (22), no CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais). A mobilização Será durante todo o dia, mas o ponto alto será um ato em frente à reitoria, na manhã do dia 30. Entre vários questionamentos, os trabalhadores vão protestar contra os descontos em folha que estão sendo feito pela administração da UFMS.

Nos siga no Google Notícias