ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Ato unificado de servidores federais em greve acontece na próxima terça

Nyelder Rodrigues | 28/07/2012 17:55

Os servidores públicos federais vão realizar na próxima terça-feira (31), no período da manhã, o ato unificado “Por um Serviço Público de Qualidade”.

Vão participar do evento os trabalhadores que estão em greve, estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e representantes de movimentos sociais.

O objetivo da ação é alertar a população quanto ao sucateamento do Serviço Público em todas as esferas, que acabam prejudicando o bom atendimento à sociedade.

Além disso, as entidades manifestarão seu descontentamento quanto às políticas do Governo Federal que continua a negar aos trabalhadores propostas concretas, não somente salariais, mas também quanto aos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

De acordo com os manifestantes, enquanto algumas categorias são privilegiadas com altos salários, a grande maioria continua com os vencimentos congelados e sem ganhos reais. Os sindicalistas denunciam também o descumprimento pelo Governo Federal dos acordos firmados em 2010.

A manifestação foi decidida na última quarta-feira (25), durante reuniu na sede da Sindsep-MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais), que reuniu diversos servidores e dirigentes sindicais, além de representantes do Diretória Central de Estudantes (DCE) da UFMS e do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

Nos siga no Google Notícias