ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Atuação da Guarda Municipal do interior de SP é apresentada em palestra

Helton Verão | 04/09/2012 18:33

Em Santa Barbara D'Oeste guardas municipais tem autonomia de PM

Guarda Municipal explica modelo que gerou satisfação no município de Santa Barbara D'Oeste (Foto: Rodrigo Pazinato)
Guarda Municipal explica modelo que gerou satisfação no município de Santa Barbara D'Oeste (Foto: Rodrigo Pazinato)

O modelo de legislação e atuação de guardas municipais do município de Santa Barbara D’Oeste, interior de São Paulo, foram tema de palestra na tarde desta terça-feira (04), no centro da Capital.

O secretário de trânsito e defesa civil da cidade paulista, Eliel Miranda e o comandante da guarda civil, Joel Soares, explicaram a forma de atuação adotada nos últimos dois anos, desde que o secretário assumiu o cargo.

“Criamos uma legislação em que o guarda municipal cuida do transito, crimes e também do patrimônio. Além do 0800 e o 153 que o cidadão pode solicitar os trabalhos da Guarda Municipal ou da Polícia Militar em qualquer ocorrência, temos uma legislação ao nosso lado”, explica o secretário Eliel.

Com uma platéia cheia de guardas municipais, seguranças patrimoniais e seguranças em geral foram conscientizados que os candidatos nesta eleição têm que se aprofundar mais na questão da segurança publica.

“O candidatos falam muito de segurança pública, mas o que é segurança pública para eles? Estamos aqui para conscientizar na questão da valorização estrutural e da legislação”, ressalta o palestrante, que além de guarda municipal também é advogado e pedagogo.

O exemplo de profissionalismo dos guardas paulistas foi exaltado por quem assistia a palestra, é o caso do guarda municipal Jonnathan Cassol, que pediu autógrafos, anotou email e o blog de Eliel Miranda.

Comandante conversar com guardas da Capital após a palestra (Foto: Rodrigo Pazinato)
Comandante conversar com guardas da Capital após a palestra (Foto: Rodrigo Pazinato)

“Depois da palestra deles, estou sonhando com a evolução no trabalho e cargos. E mesmo se um dia chegar a um patamar elevado lembrarei do pedido do Miranda, tem que ter muita humildade”, comentou Cassol.

Antes de voltar ao interior paulista Miranda e Soares ainda irão ministrar mais uma palestra na noite de hoje, no mesmo local, na Rua 14 de julho, 225.

Nos siga no Google Notícias