ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Audiência de reintegração de posse do prédio da Funai será hoje

Pedido de reintegração de posse foi feito pelo coronel reformado

Yarima Mecchi | 21/11/2016 08:12

A audiência que vai determinar ou não a reintegração de posse do prédio da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Campo Grande será realizada na manhã de hoje (21) no TRF3ª (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). De acordo com um funcionário que não quis se identificar, a audiência será logo mais, às 9h.

O pedido de reintegração de posse foi feito pelo coronel reformado do Exército, Renato Vida Sant'Anna, que está no comando da Funai de Campo Grande desde o dia 10. Ele pediu que AGU (Advocacia Geral da União) vá à Justiça para retomar o prédio ocupado por índios há oito dias. A ação de reintegração de posse deve ser avaliada pela Justiça Federal.

No dia 10 deste mês, ao menos 15 pessoas entre acadêmicos e lideranças indígenas entraram na sede da Funai em Campo Grande, localizada na rua Maracaju. No dia seguinte, mais manifestantes se juntaram ao grupo, que protesta contra a exoneração do coordenador-regional da entidade, Evair Borges, e a nomeação do coronel, considerada arbitrária pelos indígenas.

Os manifestantes alegam que não vão sair do prédio enquanto a exoneração de Borges não for revogada. Eles exigem participar da escolhe do novo dirigente.

Nos siga no Google Notícias