ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Aulão do Enem prepara alunos de forma descontraída com teatro

Alan Diógenes | 02/10/2015 18:10
Alunos utilizaram o teatro, organizado por professores, para abordar os temas que caem no Enem. (Foto: Gerson Walber)
Alunos utilizaram o teatro, organizado por professores, para abordar os temas que caem no Enem. (Foto: Gerson Walber)
Estudante Gabriel aprendeu diversos macetes para o Enem. (Foto: Gerson Walber)
Estudante Gabriel aprendeu diversos macetes para o Enem. (Foto: Gerson Walber)
O auditório do Teatro Glauce e Rocha lotou de estudantes. (Foto: Gerson Walber)
O auditório do Teatro Glauce e Rocha lotou de estudantes. (Foto: Gerson Walber)

Preparando alunos de escolas públicas e particulares de Campo Grande de forma descontraída, com teatro, dança e música, a faculdade Unigran Capital e o colégio Status promoveram um aulão para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (2), no Teatro Glauce Rocha, dentro do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

A coordenadora do colégio Status, Ketlyn Paula de Carvalho Perrud, disse que esta é a 18ª edição do aulão que aborda os temais mais recorrentes que caem nas provas do Enem, que acontecem no dia 24 e 25 deste mês. “É uma aula diferenciada com alunos caracterizados, quee transmitem de forma lúdica os conteúdos do Enem. Desta forma o aluno presta mais atenção e ajuda muito a fixar os assuntos”, explicou.

Segundo o diretor da Unigran, Djanires Neto, faltando menos de um mês para o Enem, os estudantes ficam mais ansiosos, e o aulão descontraído serve exatamente para amenizar isso. “Estimula o aluno de forma bem humorada e assim eles adquirem mais conhecimento. O aulão já se tornou referência em eventos preparatórios para o Enem”, mencionou. Este é o primeiro ano que a faculdade faz parceria com o colégio Status na realização do evento.

O estudante Gabriel Neckel, 17 anos, aprendeu vários macetes durante o aulão. “Na escola o professor tem que abordar vários assuntos, e não somente os que se referem ao Enem. Então ter um evento descontraído que fala só sobre o Enem é muito proveitoso”, destacou.

Os 850 estudantes que lotaram o auditório do Glauce Rocha tiveram a oportunidade de ter uma palestra com o professor Mateus Prado, um dos maiores especialistas do país no exame. Mateus deu dicas e macetes para as provas.

Ele é autor de livros didáticos, como o Guia Prático Enem, fundador e presidente de Honra da Ong Henfil Educação e Sustentabilidade, que atua em projetos como o Cursinho Comunitário Henfil. Também mantém um blog no Estadão, além de ser colunista da área de Educação e Politicas Públicas em sites, jornais e revistas.

Nos siga no Google Notícias