ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Aulas em Ceinf depredado por vândalos estão suspensas até quinta

Michel Faustino | 08/09/2014 16:45
Aproximadamente 156 crianças ficarão sem aulas. (Foto: Farid Faed/PMCG)
Aproximadamente 156 crianças ficarão sem aulas. (Foto: Farid Faed/PMCG)
TV foi destruída com a ação. (Foto: Farid Faed/PMCG)
TV foi destruída com a ação. (Foto: Farid Faed/PMCG)

As aulas no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Lili Fernandes da Cunha, localizado no Jardim Moema, alvo de duas crianças e um adolescente que cometeram atos de vandalismo na tarde de domingo (7) ficarão suspensas até quinta-feira (11). Ao todo, aproximadamente 156 crianças estão sendo prejudicas com o não funcionamento da unidade.

Apesar dos esforços da Semed (Secretaria Municipal de Educação), para tentar liberar a unidade o mais rápido possível, os estragos ainda estão sendo contabilizados. De acordo com a secretária municipal de educação, Ângela Brito, os alunos só poderão retornar as aulas na quinta-feira, devido ao processo de limpeza. Segundo ela, será necessário utilizar produtos tóxicos, como solventes para tintas, o que inviabilizaria o retorno imediato dos alunos.

“O nosso objetivo era retornar as aulas amanhã mesmo, mas infelizmente temos que fazer a retirada da tinta e pra isso é preciso usar o produto toxico. E não podemos deixar as crianças expostas a esse produto em um espaço curto de tempo”, disse.

Conforme contabilizou a Semed, os menores fizeram alguns estragos no prédio e deixaram muita sujeira, com tintas que foram espalhadas pelo chão e móveis. Eles ainda espalharam a tinta, que estava sendo usada para pintar a unidade, arrombaram armários, quebraram uma televisão, brinquedos, alguns vidros e maçanetas das portas. Também foi danificado material pedagógico, com cola, purpurina, papel, canetas e outros, que foram jogados ao chão e sujos com tintas.

O Caso –Na tarde de ontem, uma equipe da Guarda Municipal da Base do Bandeira foi chamada para atender a ocorrência de invasão ao Ceinf. No trajeto, a guarnição identificou uma aglomeração de populares que haviam detido os garotos. Eles estavam com diversos objetos furtados, tais como papel, cola e purpurina, que segundo eles, seriam usados na confecção de pipas.

Os guardas recolheram os menores e foram até o Ceinf, onde se encontraram com a diretora e o ambiente depredado. No local foi avistada ainda uma sacola com diversos objetos separados pelo trio que voltaria mais tarde para buscar. Os menores pularam o muro e quebraram uma janela de vidro para que conseguissem entrar. Eles foram levados para a delegacia, sendo liberados em seguida mediante presença de um responsável.

Adolescentes espalharam tinta por toda unidade. (Foto: Farid Faed/PMCG)
Adolescentes espalharam tinta por toda unidade. (Foto: Farid Faed/PMCG)
Nos siga no Google Notícias