ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Aumento de internações zera estoque de sangue O negativo no Hemosul

Aliny Mary Dias | 23/09/2013 10:12

Férias, festas de fim de ano, Carnaval e epidemias de doenças contagiosas são os grandes obstáculos a serem vencidos pelos centros de doação de sangue em todo o país. Mas na última semana, o Hemosul de Campo Grande passou por uma situação atípica e viu o estoque da tipagem O negativa zerar.

Segundo a assessoria de imprensa do centro, o aumento de internações na Capital e no interior de pacientes que necessitam do sangue O negativo fez aumentar a demanda.

O apelo para que os doadores procurassem o Hemosul começou na sexta-feira (20) e continua nesta segunda porque a meta de deixar o estoque no mínimo aceitável ainda não foi atigida.

Conforme pesquisas recentes, apenas 9% da população possuem o sangue considerado doador universal. Segundo a assessoria do Hemosul, apesar do O negativo ser o tipo mais urgente, todas as tipagens são bem-vindas.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 67 anos, pesar 55 quilos, estar bem alimentado e bem de saúde. Também é preciso levar documento oficial com foto e estar descansado. O Hemosul da Capital fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa número 1.304 no centro. Mais informações podem ser obtidas no número 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias