ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Aumento do “teto” de MS para a saúde dará extra à Santa Casa, diz Olarte

Josemil Arruda e Aline dos Santos | 31/05/2014 10:17
Olarte diz que dinheiro para Santa Casa virá de aumento do teto para saúde de MS (Foto: arquivo)
Olarte diz que dinheiro para Santa Casa virá de aumento do teto para saúde de MS (Foto: arquivo)

O socorro financeiro solicitado pela Santa Casa de Campo Grande e negado ontem pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, poderá sair de um acordo para aumentar o “teto” de recursos recebidos do Sistema Único de Saúde (SUS). Foi o que informou o prefeito Gilmar Olarte, que participou na manhã deste sábado de evento do Dia Mundial Sem Tabaco, no Terminal Aero Rancho.

“Temos um acordo com governo do Estado de que em aumentando o teto da saúde para Mato Grosso do Sul, o governador vai repassar para a Santa Casa, via Prefeitura de Campo Grande, e assim o hospital não vai ter de paralisar os serviços”, afirmou Olarte. “Isso era uma das nossas maiores preocupações, pois se a Santa Casa paralisa é colapso total”, acrescentou.

Ontem, o presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco, solicitou ao ministro da Saúde repasse extra de R$ 3,5 milhões, mas não obteve a resposta desejada. O ministro negou a possibilidade de aumentar o repasse, alegando que a União já vem ajudando bastante o hospital, mas disse que vai analisar o pleito. “Só no ano passado deixamos R$ 10 milhões para a Santa Casa e estamos ajudando por outros meios, como refinanciamento das dívidas”, argumentou.

Nos siga no Google Notícias