ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Autor de 40 golpes em 4 Estados, estelionatário é transferido para Máxima

Graziela Rezende | 14/05/2014 08:32

Autor de 40 golpes aplicados em Campo Grande, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, o estelionatário Valfrido Gonzalez Filho, 34 anos, foi transferido do Instituto Penal para o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima. Ele prestou depoimento há seis dias, na 1ª Delegacia de Polícia e confessou mais 15 crimes, contabilizando o prejuízo de R$ 110 mil às últimas vítimas.

Por cada crime cometido, segundo o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações, Valfrido receberá uma condenação individual. A pena para este crime varia de um a cinco anos de prisão, contabilizando a ele a condenação máxima de 75 anos de reclusão pelos novos golpes.

Há pouco mais de um mês, quando a Polícia estava com as investigações em andamento sobre ocorrências registradas em outros estados, a primeira suspeita foi sobre o Valfrido. “Ele aplicou um golpe no dia 24 de março e o último no dia 17 de abril deste ano. Na ocasião já sabíamos que poderia ser ele. O prejuízo da última vítima em Botucatu (SP), com a falsa compra de uma prótese, foi de R$ 5,6 mil”, disse em entrevista o delegado.

Bloqueadores – Questionado pelo delegado sobre o uso de celulares no Complexo Penitenciário da Capital, Valfrido citou os bloqueadores. “Ele chegou a dizer que os bloqueadores estavam dificultando a possibilidade dos golpes. E que antes disso já havia um celular via rádio no local, mas agora a tecnologia o impede”, comentou na ocasião o delegado.

Ao todo, Valfrido é responsável por 40 golpes aplicados em diversas cidades Brasileiras. No Hospital do Câncer de Campo Grande, passando-se por um médico, ele aplicou mais de dez golpes.

Prisão – Valfrido está preso desde agosto de 2012, mas em última entrevista ao Campo Grande News, ele confessou as suas habilidades para se passar por médico, advogado, delegado, desembargador, supervisor de hospitais, padre, pastor e até vereador.

Nos siga no Google Notícias