ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Autor de homicídio no Zé Pereira vai a júri popular na manhã de hoje

Luciana Brazil | 23/01/2013 08:12

Vai a júri popular na manhã de hoje (23) o réu Arthur Cezar Rodrigues Venâncio acusado de matar Rafael Faustino Gonçalves de 18 anos, no dia 25 de dezembro de 2009, no bairro Jardim Zé Pereira, em Campo Grande.

Arthur foi denunciado por homicídio qualificado, por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. O julgamento será realizado a partir das 8 horas no Tribunal do Júri, no Fórum da Capital.

Rafael foi morto a tiros depois de se desentender com o autor, o que evidenciou o crime de vingança. Além disso, consta nos autos que a vítima teria sido pega de surpresa, momento em que estava embriagada.

Segundo o juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, os indícios foram suficientes para incriminar o acusado. Para Santos, “apesar de negar sua participação nas duas oportunidades em que foi ouvido, várias testemunhas alegam ser ele, em tese, o autor dos disparos de revólver na vítima”.

O juiz manteve a qualificadora de motivo torpe, pois supostamente teria cometido o crime por vingança. Ele também manteve a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois teria surpreendido a vítima.

Arthur, vulgo "Lacraia", foi preso no dia 17 de setembro de 2010. Ele é acusado de ter cometido outros homicídios na região do Zé Pereira, dentre eles, o de um adolescente de 14 anos, no dia 20 de dezembro de 2009, além de ser apontado como autor do homicídio de Sidnei Luiz de Souza (28), no dia 10 de agosto de 2008, na Vila Santo Amaro. “Lacraia” tem passagem por violência doméstica e ameaça.

Nos siga no Google Notícias