ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Autoras de tortura exibida no WhatsApp devem prestar depoimento

A vítima sofreu várias lesões pelo corpo e fratura no nariz. Por conta disso vai precisar passar por cirurgia plástica

Geisy Garnes e Miriam Machado | 09/01/2019 11:48
Autora exibindo vítima ferida (Foto: Reprodução)
Autora exibindo vítima ferida (Foto: Reprodução)

As duas adolescentes de 17 anos suspeitas de participar da tortura a uma menina de 16 anos, em Campo Grande, devem ser ouvidas nas próximas horas na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). Toda a agressão foi transmitida pelas autoras em grupo de WhatsApp formado por mulheres.

Conforme o delegado Fábio Sampaio, responsável pelo caso, as adolescentes e os pais delas foram intimados e devem ser levados pela polícia para prestarem depoimento na delegacia especializada nas próximas horas.

Ao Campo Grande News, o delegado relatou que o gravidade do caso requer que as adolescentes envolvidas sejam apreendidas, e por isso, a internação delas deve ser pedida à justiça.

Nesta manhã, a irmã da vítima também foi à delegacia para prestar depoimento. Foi ela quem descobriu sobre o crime depois de receber prints da transmissão feita pelas suspeitas durante duas horas de agressão e tortura psicológica.

Novas fotas enviadas a ela, mostram um das autoras “abraçada” com a vítima. Com a língua para fora, a “exibe” a menina ferida para outras integrantes do grupo, que aparecem rindo na imagem. “Vou entregar a polícia as fotos que tenho e os nomes das agressoras”, contou a reportagem antes de entrar para conversar com o delegado.

A vítima sofreu várias lesões pelo corpo e nesta terça-feira (8) precisou ser internada na Santa Casa após passar mal. Segundo a família, ela já recebeu alta, mas sofreu uma fratura no nariz e vai precisar passar por cirurgia plástica.

Ainda de acordo com o delegado, os celulares das adolescentes serão periciados. A delegacia ainda vai apurar se houve descaso dos policiais que receberam as primeiras denúncias do crime. “Se houver, o caso será encaminhado à corregedoria”.

Tortura foi transmitida para integrantes de um grupo de WhatsApp (Foto: Divulgação)
Tortura foi transmitida para integrantes de um grupo de WhatsApp (Foto: Divulgação)

O caso - Por volta das 18h de segunda-feira (7) a adolescente recebeu uma mensagem no celular de uma amiga a chamando para tomar tereré.

Ao aceitar o convite, a colega de 17 anos, chamou um motorista de aplicativo, porém o destino era uma casa no Guanandi. “Vi que não era a casa da minha amiga, mas ela estava lá na frente me esperando. Quando desci e a segui para entrar na casa fui agarrada por outras duas meninas”, conta.

Além da “amiga”, a vítima relata que as outras agressoras tem 17 e 18 anos. “Elas trancaram o portão, fecharam a casa e me arrastaram para dentro. Lá, começaram a me bater com socos e chutes. Também me bateram com uma faca e ainda com ela riscaram as minhas costas”, detalha a menina.

Enquanto era agredida, a adolescente conta que a “colega” responsável em atraí-la fez uma live em um grupo de WhatsApp chamado “As Bandidas”, o qual as agressoras fazem parte.
“Elas diziam que só estavam esperando uma arma chegar para me matar. Tiraram minha blusa, rasparam parte da minha sobrancelha e ameaçavam cortar meu cabelo. Eu comecei a chorar e implorar pela minha vida”, conta.

A sessão de tortura durou cerca de 2h e só parou quando a irmã da vítima de 24 anos, começou a receber no celular prints da live que mostravam sua irmã sendo agredida. A adolescente então foi obrigada a tomar banho e a colocar gelo nos hematomas do rosto. Depois foi liberada pelas suspeitas.

Nos siga no Google Notícias