ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Avenida no bairro Nova Lima afetada por cratera ainda está interditada

Marta Ferreira | 15/05/2011 09:37
Trecho de avenida está interditado e expectativa é de liberação nos próximos dias. (Fotos: Simão Nogueira)
Trecho de avenida está interditado e expectativa é de liberação nos próximos dias. (Fotos: Simão Nogueira)

Funcionários da empreiteira responsável pelas obras emergenciais no bairro Nova Lima, onde uma cratera foi aberta pelas chuvas este ano, estão trabalhando no fim de semana para acelerar os serviços, para que a principal via do bairro, a avenida Marques de Herval, seja liberada para o tráfego esta semana. A avenida está com um trecho interditado desde o começo do mês, após parte dela ser engolida pelo buraco.

Desde o dia 2 de maio, a prefeitura iniciou obras emergenciais, após muitas reclamações dos moradores, que temiam perder suas casas.

Por enquanto, as obras em execução, são paliativas, para evitar que o buraco aumente ainda mais e para restabelecer o tráfego na Marques de Herval, também conhecida como Corredor do Nova Lima. A via dá acesso a vários bairros na região Norte da cidade.

Operários trabalham no domingo para substituir tubulação destruída pelas águas.
Operários trabalham no domingo para substituir tubulação destruída pelas águas.

Como está- Em duas semanas de obras,os trabalhadores já aterraram uma parte do buraco, refizeram tubulações para drenagem de águas que haviam sido destruídas e estão refazendo uma caixa de concreto que faz parte da estrutura para dar vazão às chuvas.

Morador do bairro, o trabalhador na obra Fernando Bezerra da Silva, 47 anos, diz que o avanço das obras deixa a comunidade mais tranqüila, após tanto tempo só vendo a erosão avançar.

A prefeitura estima que sejam necessários R$ 10 milhões para obras definitivas no local. Já foi anunciada a liberação de R$ 5 milhões pela Defesa Civil, diante da urgência da situação.

Nos siga no Google Notícias