ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Nova avenida receberá o nome do ex-prefeito Lúdio Martins Coelho

Wendell Reis | 13/12/2011 09:41
Avenida vai reduzir em 20 minutos a distância do macroanel ao centro da cidade(Foto:João Garrigó)
Avenida vai reduzir em 20 minutos a distância do macroanel ao centro da cidade(Foto:João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), inauguram no próximo sábado (17), às 9 horas, o Parque Linear Lagoa, com a liberação da avenida Lúdio Martins Coelho, que liga a Duque de Caxias ao macroanel, na saída para Sidrolândia, próximo ao bairro Coophavila II.

A obra tem investimentos de mais de R$ 55 milhões do Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura Municipal. A obra deve reduzir a distância entre o centro da cidade e o Anel Viário. Em conversa com moradores do bairro Coophavila II, o Campo Grande News recebeu a informação de que o tempo para chegar do bairro ao centro de carro era de 30 minutos, o que vai mudar com a inauguração da avenida.

Seguindo pelo complexo, que corta os bairros Buriti, Bonança, passando próximo ao Santa Emília, Oliveira, Caiçara, São Conrado, União e Taveirópolis, o Campo Grande News levou apenas 10 minutos para percorrer todo o trajeto, do macroanel a Duque de Caxias, reduzindo a 1/3 o tempo gasto antes.

Durante conversa com moradores também pode-se constatar a valorização dos imóveis, que custam até três vezes mais e com grande procura. Além disso, espera-se que a nova avenida reduza o estrangulamento do trânsito e facilite a vida de moradores que atravessam entre quatro e cinco bairros para chegar a sua casa.

A obra inclui a reposição de vegetação, com plantação de palmeiras, tamareiras, pau-mulato e 400 árvores, incluindo ipês e oitis, plantadas de dez em dez metros para amenizar o espaço, que ficou árido com a retirada da cobertura vegetal. Os frequentadores do local também poderão encontrar árvores frutíferas como acerola, araçá, pitanga, manga, ingá, jenipapo e amora. Elas serão plantadas principalmente nas encostas dos córregos, para servir tanto para as pessoas como para os pequenos animais e pássaros que vivem no local.

Nos siga no Google Notícias