ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Avião em que casal viajava foi comprado em 2013 e tinha documentos em dia

Ricardo Campos Jr. | 26/02/2016 14:41
Foto tirada em 2008, em Brasília, da aeronave em que casal viajava e caiu no PR (Foto: Rodrigo Conte)
Foto tirada em 2008, em Brasília, da aeronave em que casal viajava e caiu no PR (Foto: Rodrigo Conte)
Prefixo da aeronave nos destroços do acidente desta sexta (Foto: Polícia Militar do Paraná)
Prefixo da aeronave nos destroços do acidente desta sexta (Foto: Polícia Militar do Paraná)

A aeronave que caiu na região norte do Paraná matando o engenheiro Paulo César de Oliveira e a advogada Jane Resina Fernandes de Oliveira, nesta sexta-feira (26), decolou pela manhã do Aeroporto Teruel, em Campo Grande, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira). O aparelho era um Pelican 500 BR de matrícula PU-RDC de categoria privada experimental segundo dados disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Conforme o empresário Edward Lemos, sócio de Paulo e amigo da família, o casal viajava sozinho para Londrina, onde Paulo iria renovar a documentação de piloto.

O engenheiro, segundo ele, comprou a aeronave em conjunto com Wagner Gonçalves de Lima, que consta como proprietário no banco de dados da agência tendo adquirido o monomotor em dezembro de 2013. A situação de aeronavegabilidade da aeronave estava normal. Ainda não há informações sobre a causa ou as circunstâncias do acidente.

Inicialmente a polícia havia afirmado que Vagner estava entre as vítimas, mas Edward confirmou que Paulo César estava no comando. Parentes e amigos dos advogados estão bastante chocados com a notícia, segundo ele.

Segundo informações da polícia local, o avião caiu na área da Fazenda Céu Azul por volta do meio-dia (horário de MS). O escritório da advogada em Campo Grande confirmou que ela estava no avião e morreu em decorrência da queda.

Ainda de acordo informações da Polícia Militar em Jaguapitã, equipes de perícia e de medicina legal se deslocaram para o local do acidente. O avião teria decolado em Campo Grande rumo a Londrina e não há detalhes sobre as circunstâncias da queda.

Nos siga no Google Notícias