ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bairro onde jovem matou para roubar está tomado pelas bocas-de-fumo

Francisco Júnior | 17/05/2011 14:05

Moradores reclamam da falta de atividades para os jovens

Na rua em que moradora foi morta em assalto, moradores reclamam da presença de traficantes na região. (Foto: Simão Nogueira)
Na rua em que moradora foi morta em assalto, moradores reclamam da presença de traficantes na região. (Foto: Simão Nogueira)

Moradores do bairro Buriti estão preocupados com o aumento do número de adolescentes da região que consomem drogas e cometem crimes. De acordo com moradores entrevistados pelo Campo Grande News e que não quiseram se identificar, o Buriti está tomado por pontos de vendas de drogas. “Tem uma rua aqui em baixo que tem 11 bocas-de-fumo”, relatou uma comerciante.

A denúncia vem depois da morte de uma mulher de 59 anos, durante assalto cometido por um adolescente de 17 anos.

Os moradores fazem relação direta de crimes como este com o uso de drogas por jovens do bairro.Segundo a comerciante, eles são as principais vítimas dos traficantes que chegam a vender entorpecentes até na porta das escolas. “Eles vendem na frente da escola ali para os adolescentes”, relatou.

De acordo com a moradora, o bairro está abandonado pelo poder público, fator que contribui, segundo ela, para os jovens se envolverem com “o que é errado”. “Aqui não tem um curso profissionalizante, não tem um lazer, não tem nada”, reclamou.

Rapaz foi apresentado hoje pela Polícia.
Rapaz foi apresentado hoje pela Polícia.

Para a comerciante, uma alternativa para mudar a realidade de muitos adolescentes do Buriti é a criação de um centro comunitário que ofereça atividades educacionais. “Se tiver um centro aqui com uma liderança forte pode ter aula de dança, uma piscina par aulas, esporte. Pode ter várias coisas”, afirmou.

“Nada vezes nada”, assim definiu a professora de uma escola do bairro com relação aos incentivos para os jovens da região.

Segundo ela, o Buriti precisa de uma local onde os adolescentes e jovens “possam ocupar a cabeça com coisas boas”. “Se o jovem não está fazendo nada acaba seguindo para as drogas, para a marginalidade. Então aqui precisa de algo para os jovens fazer. Um lazer, um entretenimento”, acrescentou.

Crime – Os moradores da rua Deumiro Barbosa de Almeida acordaram com uma trágica notícia nesta terça-feira a da morte de Creuzina Alves Gomes, de 59 anos, assassinada brutalmente por um adolescente de 17 anos.

Nos siga no Google Notícias