ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Baixa procura de grávidas por vacina faz Sesau estudar reabertura de campanha

Aliny Mary Dias | 17/06/2014 11:23

A baixa procura das gestantes pela vacina contra a gripe em Campo Grande motivou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) a discutir a reabertura da campanha para grupos específicos. A equipe do setor de imunização da Capital está reunida durante a manhã desta terça-feira (17) para definir detalhes da vacina.

A gerente do serviço de imunização da Sesau, Cássia Kanaoka, explica que apesar de a cobertura vacinal ter atingindo 86% do público-alvo em Campo Grande, o grupo das gestantes teve baixa procura.

“Nós estamos estudando a possibilidade de liberar as doses que restaram. O grupo das gestantes atingiu 67% e isso nos preocupa muito, mesmo que a média tenha sido alcançada nos outros grupos”, explica Cássia.

Conforme dados do PNI (Programa Nacional de Imunizações), em Campo Grande foram vacinadas 141.904 mil pessoas durante a campanha contra o vírus Influenza H1N1.

Gripe - Este ano, cinco pessoas morreram vítimas do vírus da Gripe A nos tipos H1N1 e H3N2. As três primeiras mortes foram registradas em Corumbá pelo tipo mais comum do vírus e outras duas ocorreram em decorrência da influenza H3N2. Uma das mortes ocorreu no dia 27 de maio quando um homem de 58 anos não resistiu à doença e morreu em Costa Rica.

A última morte confirmada pela secretaria é a de uma jovem de 21 anos. A vítima morreu no dia 3 de junho em Campo Grande na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias