ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Banco de Leite do HR está com estoque em baixa e convoca doadoras

Francisco Júnior | 06/03/2012 13:29

O leite materno é essencial para as crianças prematuras e abaixo do peso internadas no Hospital

O Banco de Leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul registrou no mês de fevereiro o menor número de doações de leite materno dos últimos seis anos, com apenas 28 litros doados, sendo o ideal de 70 a 100 litros por mês.

O leite materno é essencial para as crianças prematuras e abaixo do peso internadas no Hospital, na UTI neo-natal, UTI Intermediária e CTI Pediátrico. Qualquer mãe em período de amamentação do filho pode doar leite. A doação não traz prejuízo para a mãe ou para o bebê, porque não reduz a produção do leite. Quando a mulher amamenta seu bebê ou retira o leite para a doação, este processo estimula a produção da glândula mamária, produzindo mais leite.

O Banco de Leite do Hospital Regional faz um cadastramento cuidadoso das doadoras, que deve apresentar todos os exames realizados durante o pré-natal, além de acompanhar o processo de aleitamento e dar orientações sobre a doação.

Para se inscrever a doadora pode ir até o hospital ou telefonar para o banco e se cadastrar. A mãe cadastrada recebe o pote para armazenar o leite a ser doado, máscara e touca descartáveis, utilizadas durante a coleta do leite.

A equipe do Banco de Leite e do Corpo de Bombeiros fará a coleta do leite armazenado na residência da doadora, de acordo com o cronograma de cada região. As mães interessadas em doar leite materno podem ligar no telefone 3378-2715, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O Banco de Leite fica localizado no Hospital Regional, na avenida Marechal Deodoro, 2603, Jardim Aero Rancho, Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias